Boulos propõe desconto salarial para deputados que obstruírem os trabalhos da Câmara
Felipe Lessa/ Redação RedeTV!Parlamentar do PSOL apresentou requerimento pedindo corte proporcional nos vencimentos de colegas que inviabilizem sessões e votações
(Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados)
O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) protocolou um requerimento na Presidência da Câmara pedindo desconto proporcional no salário de parlamentares que, segundo ele, têm atuado para paralisar o funcionamento da Casa.
No documento, Boulos argumenta que ações reiteradas de determinados grupos têm impedido a instalação de sessões e a votação de matérias de interesse público. Ele cita episódios de ocupação da Mesa Diretora e do Plenário, que, na sua avaliação, “não decorrem de divergências legítimas no debate democrático, mas da imposição de uma pauta abertamente antidemocrática”.
O requerimento, embasado na Constituição e no Regimento Interno da Câmara, sustenta que esse tipo de conduta “fere o princípio da eficiência da Administração Pública” e compromete a missão constitucional do Legislativo de legislar em favor da população.
Para o parlamentar, os responsáveis devem ter “suprimida a remuneração relativa aos dias em que, por ação ou omissão dolosa, contribuíram para a paralisação dos trabalhos legislativos”. O pedido aguarda análise da Mesa Diretora.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp