Navio mexicano atinge ponte no Brooklyn em NY
Tatiana Fernandes - Redação RedeTV! com Agências InternacionaisO acidente causou a morte de dois tripulantes e deixou cerca de 20 pessoas feridas
(Foto: Redes Sociais)
Um navio de treinamento da Marinha do México chocou-se contra a icônica Ponte do Brooklyn, em Nova York (EUA), na noite deste sábado (17).
O incidente, capturado em vídeos que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, mostra o momento em que três mastros da embarcação, batizada de Cuauhtémoc, colidem violentamente com a estrutura da ponte. A dimensão da tragédia é ainda maior diante da informação de que, dos 20 feridos, 11 encontram-se em estado grave.
Ver essa foto no Instagram
A Marinha do México informou que 277 pessoas estavam a bordo do navio no momento da colisão. As mortes foram confirmadas pelo prefeito de Nova York, Eric Adams, e pela presidente do México, Claudia Sheinbaum.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os momentos de despedida do navio, com centenas de espectadores aplaudindo e saudando o México enquanto o Cuauhtémoc navegava pelo East River em direção ao mar aberto. Instantes antes do acidente, dezenas de marinheiros estavam no cordame da embarcação.
As autoridades americanas já iniciaram uma investigação para apurar as causas do acidente, e informações preliminares apontam para possíveis "problemas mecânicos" com a embarcação, segundo informações do portal UOL, que tem como fonte agências internacionais.
Em decorrência da colisão, a Ponte do Brooklyn chegou a ser interditada ao tráfego por cerca de 40 minutos para que as autoridades pudessem avaliar possíveis danos estruturais. Felizmente, após a inspeção, tais danos foram descartados e a ponte foi reaberta ao trânsito.
O Cuauhtémoc, com mais de 40 anos de história, foi construído em Bilbao, na Espanha, em 1981. De acordo com o Museu South Street Seaport, que estava co-organizando a visita do navio a Nova York, a previsão era de que a embarcação deixasse a cidade na noite de sábado.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp