"Povo não me esqueceu", afirma Zambelli após apoio em ato pró-Bolsonaro
Ana Souza / Redação RedeTV!Deputada está foragida e licenciada do mandato enquanto responde a processo de cassação
(Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados)
A deputada Carla Zambelli (PL‑SP) comentou nesta segunda-feira (30) o apoio que recebeu durante o ato realizado no domingo (29), na Avenida Paulista, em São Paulo. Durante os discursos, o líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcanti (RJ), o general Walter Braga Netto e o ex-deputado Daniel Silveira citaram a parlamentar.
“A minha vida na política nasceu exatamente ali, há 11 anos. É muito bom ver que o povo não me esqueceu e guarda esse carinho por mim”, afirmou Zambelli à CNN Brasil.
A deputada está na Itália e passou a integrar a lista de procurados da Interpol. Em maio, o Supremo Tribunal Federal fixou a pena de dez anos de prisão pela invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça, procedimento que incluiu a emissão de um mandado de prisão falso em nome do ministro Alexandre de Moraes.
Após a condenação, a defesa de Zambelli foi encerrada. A parlamentar solicitou licença de 127 dias do mandato e deixou o país. Em junho, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos‑PB), encaminhou à Comissão de Constituição e Justiça o pedido de cassação. A data para análise ainda não foi definida.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp