Nikolas Ferreira defende anistia a golpistas do 8 de Janeiro em novo vídeo nas redes
Ana Souza / Redação RedeTVDeputado reforça apoio a projeto que pode livrar presos por ataques aos Três Poderes
(Foto:Agência Brasil)
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a chamar atenção nas redes sociais ao divulgar um novo vídeo em que defende a anistia para os presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
No conteúdo, o parlamentar reforça o apoio ao projeto de lei em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que propõe o perdão judicial a todos os envolvidos nas invasões aos prédios dos Três Poderes, incluindo financiadores e apoiadores.
O vídeo foi divulgado em meio à crescente mobilização de parlamentares da oposição pela aprovação da proposta. O relator do projeto, deputado Rodrigo Valadares (União-SE), argumenta que os manifestantes agiram por “efeito manada” e não souberam “se expressar”, classificando os atos como resultado de uma “indignação exacerbada” provocada pelo resultado das eleições de 2022. A proposta também prevê a extinção de penas, a anulação de medidas como o uso de tornozeleira eletrônica e a devolução de direitos políticos.
Anistia - o que não te contaram. pic.twitter.com/7i7j5D3CcD
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 3, 2025
“O Brasil já anistiou torturadores e corruptos. Negar perdão a manifestantes é escolher punir apenas quem tem menos poder. Ou colocam todos os envolvidos da esquerda que já fizeram o mesmo na cadeia, ou soltam os da direita para ficarem igual os da esquerda”, disse o deputado.
O apoio de Nikolas soma-se ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem utilizado palanques para defender o projeto e dar visibilidade a familiares de presos pelos atos do 8 de Janeiro.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp