Médicos divulgam atualização sobre a saúde do papa Francisco
Redação RedeTV!Internado desde 14 de fevereiro, o religioso apresentou melhora, mas ainda não está fora de risco
(Foto: EFE)
Internado em Roma desde 14 de fevereiro com pneumonia nos dois pulmões, o papa Francisco ainda não está fora de risco, mas seu quadro apresentou melhora, segundo informaram seus médicos nesta sexta-feira (21). O pontífice segue no hospital Gemelli, porém passará por uma nova avaliação na próxima semana, com a possibilidade de continuar o tratamento em casa, no Vaticano.
A coletiva, realizada nesta sexta-feira (21), marcou uma semana desde que o argentino foi internado com diagnóstico de pneumonia bilateral. "Ele está fora de perigo? Não. Mas se a pergunta é ‘ele está em perigo de morte?’, a resposta é ‘não’", afirmou o médico.
Apesar da melhora e do bom humor, os médicos ressaltam que mantê-lo no hospital é uma medida de precaução, já que, aos 88 anos, ele é considerado um paciente frágil.
Alfieri também destacou que o Papa é um paciente atípico em relação a outros idosos, pois não tem as mesmas condições de repouso. "A diferença é que as outras pessoas de 88 anos ficam em casa vendo televisão em uma cadeira de rodas. Vocês conhecem outro senhor de 88 anos que governa um Estado e é também o pai espiritual dos católicos no mundo? Ele não se poupa, então se cansou muito."
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp