Daniel Alves pode voltar à prisão após recurso do Ministério Público; entenda
Redação RedeTV!O ex-jogador foi absolvido, porém, o órgão recorreu atrás após a infração de dois artigos do código penal espanhol
(Foto: EFE)
O Ministério Público (MP) da Catalunha anunciou, nesta quarta-feira (2), que vai recorrer da decisão que anulou a condenação de Daniel Alves por agressão sexual. O ex-jogador, que no ano passado recebeu uma pena de quatro anos e meio de prisão pelo Tribunal de Barcelona, foi absolvido na última semana. A corte entendeu, por unanimidade, que o depoimento da vítima não era suficiente para manter a sentença.
Na última terça-feira (28), o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) revogou a condenação, apontando falhas na análise do julgamento anterior. A decisão unânime motivou o Ministério Público a recorrer para tentar restabelecer a pena imposta a Daniel Alves.
Segundo MP, a anulação da condenação infringe dois artigos do código penal espanhol. Anteriormente, o órgão já havia solicitado um aumento na pena do ex-jogador para nove anos, mas o pedido foi negado pelo TSJC. No momento, o MP busca garantir que a punição seja mantida.
Além disso, recentemente, a modelo espanhola Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, anunciou que está grávida. O comunicado foi feito por meio de um vídeo emocionante publicado em suas redes sociais, poucos dias após a decisão que absolveu o ex-atleta. No entanto, Joana não mencionou o nome de Daniel Alves na publicação.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp