Erika Hilton aciona STF contra Eduardo Bolsonaro por viagem aos EUA
Ana Souza / Redação RedeTV!Deputada pede bloqueio de bens e condenação por crime de lesa-pátria
(Foto: Reprodução/Instagram)
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria-Geral da República (PGR), solicitando o bloqueio de bens, doações, contas bancárias e perfis em redes sociais do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A parlamentar também pede que ele seja condenado pelo crime de lesa-pátria.
Segundo Erika, Eduardo Bolsonaro teria articulado os ataques e apoiado as tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil.
“Agora ele está organizando, nas redes sociais, um movimento para agradecer Trump e incentivar novos ataques contra o Brasil. Mesmo escondido nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro segue tendo um patrimônio milionário em nosso país e recebendo um salário de quase R$ 50 mil da Câmara dos Deputados. Além disso, ele recebe doações de apoiadores e dinheiro de venda de cursos de teor extremista”, afirmou a deputada nas redes sociais.
A taxação de 50% sobre produtos brasileiros, anunciada por Donald Trump, deve entrar em vigor em 1º de agosto, conforme carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A medida é independente de outras tarifas setoriais, como as aplicadas ao aço e ao alumínio.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp