18/04/2025 18:47:00

Câmeras flagram mulher comprando ovo de Páscoa envenenado que matou criança

Caio Fonseca/Redação RedeTV!

Criança morreu e duas vítimas seguem internadas em estado grave

(Foto:Reprodução/ Redes sociais)

Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, foi presa após ser acusada de envenenar intencionalmente uma família ao enviar um ovo de Páscoa contaminado. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ela compra o presente, que acabou envenenando Mirian Lira, de 32 anos, e seus dois filhos — Luís Fernando, de 7 anos, e Evelyn Fernanda, de 13.

A primeira a apresentar os sintomas foi a criança mais nova, que morreu no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). A mãe e a filha permanecem entubadas, em estado grave.

Jordélia também foi flagrada usando uma peruca preta e óculos escuros para tentar disfarçar a identidade. Porém, ao chegar a um hotel, apareceu sem os adereços. A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) prendeu a suspeita nesta quinta-feira (17), dentro de um ônibus interurbano, na região de Santa Inês.

Os ovos de Páscoa foram entregues à família por um motoboy, acompanhados de um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa.”

A irmã de Mirian, Naiza Santos, contou à TV Mirante que, logo após o recebimento do “presente”, Mirian recebeu uma ligação anônima. “Ela só recebeu a ligação, a voz era de uma mulher, perguntando se ela tinha recebido o ovo de Páscoa. Ela disse: ‘Recebi sim, quem é?’. E a mulher do outro lado da linha avisou: ‘Você vai saber quem é’. E desligou e não disse mais nada”, relatou Santos.

As amostras dos ovos de Páscoa estão sendo analisadas pelo Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim).

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários