TV FAMA

Celebração em meio ao luto

SBT completa 43 anos dois dias após a morte de Silvio Santos

Redação RedeTV!

Emissora foi criada em 1981, com um investimento inicial de US$ 10 milhões

(Foto: WikimediaCommons)

Em clima de luto pela morte de Silvio Santos, o SBT celebrou 43 anos nesta segunda-feira (19). A emissora ainda não informou se haverá alguma comemoração

O dono do canal 4 faleceu na madrugada de sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Devido à morte, a grade tradicional dos finais de semana foi suspensa para uma cobertura inédita em homenagem ao apresentador. 

Vale ressaltar que Silvio estava afastado dos holofotes desde 2022, quando 'passou o bastão' para a filha, Patricia Abravanel, com quem já vinha dividindo a apresentação. 

O surgimento do SBT

O SBT surgiu de um sonho do comunicador em ter sua própria emissora. Como um empreendedor de sucesso, seus objetivos de gerir uma TV se alinhavam e foram concretizados em 1975, ao ver a oportunidade de disputar a concessão do canal 11, no Rio de Janeiro. 

Com investimento inicial de US$ 10 milhões, a emissora, até então chamada TVS, começou a operar com mais de 13 mil funcionários.

Apenas em 1981, Silvio ganhou a concessão de mais quatro canais, criando o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT. 

O popular apresentador chegou a quase entrar no mundo da política, devido à sua popularidade. Lançando campanha nas eleições presidenciais de 1989, ele teve a candidatura barrada na Justiça, por ser dono de concessionária de TV.

Se dedicando à expansão do SBT durante as décadas de 1980 e 1990, o empreendedor Silvio decidiu lançar em 2005 a Jequiti cosméticos e, em 2007, inaugurou o hotel Sofitel Jequitimar Guarujá.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você


Comentários