Relembre os momentos mais icônicos do Oscar: Do tapa ao troféu errado!
Publicada:02/03/2025 16:02:00
Redação RedeTV!
O Portal da RedeTV! separou momentos especiais da premiação para relembrar
(Foto:Divulgação/ Sony Pictures)
Ah, o Oscar! A noite mais glamourosa do cinema, onde as estrelas brilham, os discursos emocionam e… bem, às vezes a confusão também faz sua estreia. Se tem uma coisa que a Academia nos prova ano após ano, é que nem tudo sai como planejado.
E é justamente nesses deslizes que a magia (e o meme) acontecem. O Portal da RedeTV! decidiu relembrar alguns dos momentos mais icônicos da história do Oscar, daqueles que a gente nunca esquece, nem que queira.
O Tapa que Ecoou no Mundo
Quem poderia imaginar que, em 2022, Will Smith daria um tapa em Chris Rock e roubaria a cena de todos os filmes indicados? Pois é. Enquanto Chris fazia uma piada sobre Jada Pinkett Smith, Will subiu ao palco e… boom! O tapa foi tão inesperado que até o meme do homem aranha confuso voltou à tona. Minutos depois, Will ainda levou o Oscar de Melhor Ator por ‘King Richard’.
La La Land vs. Moonlight: O Troféu na Mão Errada
Imagine a cena: todo mundo feliz, ‘La La Land’ é anunciado como vencedor de Melhor Filme em 2017. Os produtores já estão no palco, discursando, quando… ops! Algo está errado. Na verdade, ‘Moonlight’ era o verdadeiro vencedor. O envelope foi trocado, e o caos tomou conta do palco. Foi um daqueles momentos em que você olha para a TV e pensa: “Isso não pode estar acontecendo”. Mas aconteceu. E, cá entre nós, virou um dos momentos mais icônicos da história da premiação.
A Roupa de Gala de Björk (ou melhor, o Cisne)
Em 2001, Björk decidiu que ir ao Oscar vestida de cisne era uma boa ideia. E, olha, foi memorável. A cantora islandesa não só usou um vestido que parecia ter saído de um conto de fadas (ou de um pesadelo), como ainda “botou” um ovo no tapete vermelho. Sim, um ovo. Desde então, toda vez que alguém aparece com um look excêntrico, Björk é lembrada.
O Sumiço do Oscar
Em 2000, o troféu de Melhor Filme Estrangeiro desapareceu. Sim, desapareceu. O diretor de Todo sobre mi madre, Pedro Almodóvar, estava com o prêmio na mão, mas, em algum momento, ele sumiu. Depois de muita confusão, descobriram que um funcionário da Academia havia levado o Oscar sem querer. O troféu foi recuperado, mas o susto ficou para a história.
O Discurso de Sally Field: “Eles gostam de mim!”
Em 1985, Sally Field ganhou o Oscar de Melhor Atriz por ‘À Flor do Pele’ e soltou a famosa frase: “Eu não posso negar o fato de que vocês gostam de mim. Neste momento, vocês gostam de mim!”. A fala, que era para ser emocionante, acabou virando piada por anos. Mas, cá entre nós, quem não ficaria emocionado com um Oscar, né?
Se tem uma coisa que o Oscar nos ensina, é que nem tudo sai como o script planeja. Seja um tapa, um envelope trocado ou um vestido de cisne, são esses momentos inesperados que fazem a cerimônia ser tão especial (e engraçada). Afinal, quem precisa de filme quando a vida real já é tão cheia de reviravoltas?
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp