Soltura de MC Poze termina em prejuízo para fotógrafo: "Fiquei sem celular"
Publicada:04/06/2025 15:21:00
Ana Souza /Redação RedeTV
André Muzell conta como perdeu o aparelho durante a confusão e agora depende de ajuda para comprar outro
(Foto: Reprodução/Instagram)
O fotógrafo André Muzell teve o celular furtado enquanto cobria a soltura de MC Poze do Rodo, nesta terça-feira (3), em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. O aparelho, usado para o trabalho, foi levado durante uma confusão no local. Após o ocorrido, ele recorreu às redes sociais para pedir ajuda financeira aos amigos com o objetivo de adquirir um novo celular.
“Na hora em que o Oruam subiu no ônibus e os policiais foram até ele, começou uma confusão. Eu estava com as duas mãos segurando a máquina para filmar e enfiaram a mão no meu bolso. Nem senti quando tiraram o celular por conta da pressão e do empurra-empurra”, relatou Muzell, em conversa com a colunista Fábia Oliveira.
Durante o tumulto, houve uso de bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha. O fotógrafo só percebeu o furto após o fim da confusão: “Teve bomba de efeito moral, gás e bala de borracha. Só percebi [que tinham levado o telefone] quando acalmou e eu ia mandar o material, mas não consegui”, contou.
Sem o celular, Muzell enfrentou dificuldades para voltar para casa. Ele explicou que estava sem dinheiro em espécie e não conseguiu solicitar transporte por aplicativo.
“Fiquei muito preocupado porque precisava ir embora. Imaginei: estava em Bangu e só conhecia uma pessoa lá. Ninguém mais anda com dinheiro e não podia chamar um Uber. Voltei de trem até a Central e, depois, metrô. Demorei quase 2 horas pra chegar em casa”, contou.
Ao chegar, ele conseguiu acessar as redes sociais pelo computador e fez um apelo público pedindo ajuda dos amigos para comprar um novo aparelho: “Estava terminando de pagar o celular. Eu vivo de freelas, como ter uma grana para comprar outro aparelho? Vou ver se consigo comprar outro a prestações e, com a ajuda dos amigos, aliviar um pouco o valor”, declarou.