TV FAMA

Clima ficou tenso

Saiba dessa? Diretor fala sobre momento em que Silvio Santos chateou Gugu Liberato

Caio Fonseca/ Redação RedeTV!

Negociação frustrada no SBT antecedeu ida de Gugu para a Record

(Foto:Reprodução/ Redes sociais)

Uma antiga e delicada conversa entre os ícones da televisão brasileira, Silvio Santos e Gugu Liberato, veio à tona após revelações de Homero Salles, diretor e parceiro de longa data de Gugu. Segundo Salles, o encontro que antecedeu a ida do apresentador para a Record, em 2009, deixou Gugu chateado e decepcionado com o “Patrão”.

O desabafo de Homero detalhou um momento importante da carreira de Gugu, que, após um período afastado da televisão, estava ansioso para voltar ao ar. De acordo com o diretor, o primeiro contato de Gugu foi com Silvio Santos, com a esperança de recuperar seu espaço aos domingos no SBT, onde havia construído uma trajetória consolidada e se tornado um dos principais nomes da emissora.

No entanto, Silvio Santos, que já contava com Eliana, Celso Portiolli e ele próprio na grade dominical, ofereceu a Gugu um programa aos sábados. A proposta, segundo Salles, foi recebida com frustração, pois Gugu considerava um rebaixamento na carreira:

“Ele falou: ‘Estou muito novo, preciso voltar pra TV’. A primeira pessoa que ele procurou foi o Silvio. O Silvio recebeu bem e ofereceu o sábado pra ele.”

A decepção de Gugu era evidente. Apesar de todo seu histórico no SBT, ele sentia que não havia mais espaço para viver novamente o auge da carreira. O diretor acrescentou que a equipe de Gugu ainda tinha a esperança de que Silvio encurtasse seu próprio programa para abrir espaço, o que não aconteceu.

“E o Gugu ficou chateado, ficou. E eu tomei as dores dele. Só que nessa altura do campeonato eu não morava mais no Brasil, eu morava nos Estados Unidos. Fiquei oito anos fora do Brasil, entre Estados Unidos e Europa. Mas estava morando nos Estados Unidos, e ele ia muito para lá, os filhos, a família dele estava lá. E a gente saía e conversava, e ele chateado. ‘Pô, eu quero voltar, mas, olha, sábado eu não quero’. Onde mais? Band, RedeTV!, Globo. Estava meio sem espaço”, contou Salles.

Apesar da frustração com o SBT, a proposta da Record era tentadora: um salário de R$ 3 milhões por mês, além de prêmios. O SBT chegou a oferecer uma contraproposta de até R$ 2,6 milhões.

“Eu falei: ‘Bom, Silvio, nós estamos falando de oito anos. Porque o contrato da Record era oito anos. Para uma pessoa assalariada’. […] E o Silvio olhou pra mim e falou assim: ‘Eu não vou deixar esse ônus para as minhas filhas’”, revelou Homero sobre a conversa com o dono do SBT.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você


Comentários