Retorno de Lucas Lucco: composições têm inspiração em experiências amorosas
Publicada:09/06/2025 12:23:00
Ana Souza /Redação RedeTV
Artista explica decisão de pausar a carreira e como transformou vivências pessoais em composições
(Foto:Reprodução/Instagram)
Em retomada a carreia, Lucas Lucco lança álbum que reflete vivências próprias e amorosas. O cantor interrompeu a carreira musical em dezembro de 2023. A decisão foi motivada por questões relacionadas à saúde mental e diagnósticos inconclusivos, que resultou em tratamento com um neuropsicólogo ao longo de 2024. Após esse período, o artista gravou um novo álbum no final do ano e iniciou o retorno aos palcos em 2025, com colaborações como Gusttavo Lima e Nattan.
O projeto 'Se Conselho Fosse Som' marca a nova fase do cantor. Em entrevista à Quem, ele comenta a retomada: “Estou muito bem, estou feliz em fazer o que amo, faço muitas coisas, sempre tento me rodear das pessoas que amo, fazer as coisas que amo e o palco é o principal. Foi através da música que encontrei outras coisas que amo fazer também”.
Sobre o período de pausa, o cantor afirma que a decisão não teve prazo definido, mas partiu de uma necessidade pessoal. “Precisava de um tempo e, quando resolvi ficar um pouco distante dos palcos, sabia que isso tinha tempo determinado, só não sabia quanto tempo. Simplesmente senti”, relata.
A volta ao estúdio e aos shows aconteceu quando surgiu a motivação para produzir novas faixas. “Lançando agora a partir dessa vontade e animação para poder produzir um DVD do zero, ir atrás das músicas para poder compor esse repertório. Daí veio também a vontade, lógico, de poder voltar aos palcos”.
O processo de composição, segundo Lucas, parte de experiências próprias e da observação do cotidiano. “Através da sensibilidade, consigo transformar essas minhas emoções em letra de música, em melodia e é o que faz as pessoas se verem naquelas músicas”.
Ele também afirma que o repertório atual reflete vivências recentes, incluindo o relacionamento com a modelo Amanda Mizukawa, tornado público em janeiro. No momento, está solteiro. “O resultado das mudanças amorosas que tive na minha vida é esse álbum. Esse repertório foi todo escrito e feito no decorrer de mudanças que tive com meu último relacionamento, me ajudou muito a compor. A minha vida amorosa é aquela coisa: tudo certo e nada resolvido. Assim, seguimos”, confessou o artista.
Mesmo afastado dos palcos, manteve contato com o público pelas redes sociais, especialmente no TikTok, onde publicou registros pessoais, inclusive momentos de vulnerabilidade. “É importante porque as pessoas entendem que não estão sozinhas, porque me senti muito sozinho e me sinto sozinho. Por ter muito alcance e conseguir falar para muitas pessoas, acho importante como cantor e influenciador”.
O cantor afirma que falar sobre saúde mental tornou-se parte de seu papel nas redes sociais. “Além de me ajudar - com certeza tem um benefício para mim, é terapêutico - creio que faz a diferença na vida das pessoas também. É um assunto que tem ficado cada vez mais importante e é inevitável falar sobre isso”.
Durante o período de tratamento, Lucas afirma que manteve o vínculo com a música, que considera parte de seu cuidado pessoal. “O papel da música é vital. Sem música, me sinto completamente incompleto. A música é uma peça do quebra-cabeça. Uso a música e a composição para aliviar a ansiedade, é o que eu amo. Com certeza, é um remédio fundamental para mim”. ressaltou o cantor
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp