Pai de Neymar reage a polêmicas e desabafa: "Meu ídolo é odiado pelo próprio país"
Publicada:10/06/2025 16:27:00
Ana Souza /Redação RedeTV
Post cita doações, instituto social e conquistas do atacante
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Horas antes do início de um leilão beneficente promovido por Neymar, nesta terça-feira (10), o pai do jogador usou as redes sociais para reagir às recentes críticas dirigidas ao atleta. Por meio de um repost no Instagram, o empresário compartilhou um conteúdo que minimiza acusações de traição e destaca ações de solidariedade realizadas pelo filho.
A publicação questiona diretamente o julgamento moral sobre o jogador. “Seu ídolo é aquele que trai?”, diz o texto que abre o carrossel de imagens. Na sequência, são exibidos registros de iniciativas do atacante, como o uso de seu avião para transportar doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a criação de seu instituto social e momentos ao lado do filho, ressaltando sua presença como pai.
O material também relembra a carreira esportiva do atleta, destacando conquistas como o primeiro ouro olímpico do Brasil no futebol, a liderança na artilharia da seleção e seu reconhecimento internacional. A publicação ainda menciona o título de Melhor do Mundo conquistado por Lionel Messi em 2015, atribuindo parte do destaque ao desempenho de Neymar naquele ano.
Ao final, o texto lamenta a falta de reconhecimento por parte do público brasileiro. “Meu ídolo é odiado pelo próprio país, mas mesmo assim ele diz amar o Brasil e jogar futebol na seleção. Ele só quer mostrar a esses ‘brasileiros’ que ele está se esforçando para um dia trazer a nossa felicidade”, conclui.
O conteúdo foi compartilhado no perfil de Neymar Pai no Instagram. Já o camisa 10 do Santos ainda não se pronunciou sobre o assunto.
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp