Nattan é denunciado ao MP após oferecer dinheiro para homem dar beijo em mulher com nanismo
Publicada:06/08/2025 19:42:00
Felipe Lessa/ Redação RedeTV!
Associação Nanismo Brasil acusa cantor de capacitismo e pede apuração de crime
(Foto: Reprodução/ X)
A Associação Nanismo Brasil (Annabra) apresentou denúncia ao Ministério Público contra o cantor Nattan após a divulgação de um vídeo em que o artista oferece dinheiro para que um homem da plateia beije uma mulher com nanismo. A cena ocorreu no último sábado (2), durante um show em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, e foi publicada nas redes sociais do próprio cantor.
Através de nota, a Annabra classificou o episódio como “ato de escárnio público” e afirmou que a exposição da mulher “fere não apenas a vítima direta, mas toda a comunidade de pessoas com deficiência”.
No vídeo, Nattan interrompe a apresentação para chamar pessoas ao palco, coloca a mulher com nanismo sobre um caixote e oferece R$ 1 mil para quem aceitasse beijá-la. Dois voluntários se recusaram, até que um cinegrafista, identificado como Marcos Ferreira, aceitou o desafio. As imagens foram divulgadas com a legenda “BEBÊ REBORN saliente da gota”, gerando ainda mais críticas.
A associação destacou que o capacitismo é crime previsto em lei e que incitar ou induzir discriminação contra pessoas com deficiência pode resultar em pena de um a cinco anos de prisão, dependendo das circunstâncias.
Segundo a Annabra, o objetivo da denúncia é garantir a apuração dos fatos e chamar atenção para os danos sociais provocados por esse tipo de exposição. Até o momento, Nattan não se manifestou sobre a repercussão negativa do caso.
Nattan pagou R$ 1 mil para homem beijar mulher com nanismo em show.
— QG do POP (@QGdoPOP) August 6, 2025
Associação Nanismo Brasil (Annabra) disse que artista expôs mulher ao ridículo e que vai denunciar caso ao Ministério Público. pic.twitter.com/QAyeUUHfYX
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp