Musa da Grande Rio fala sobre chegada de Virginia na escola de samba: "Ouça a comunidade"
Publicada:09/08/2025 15:12:00
Gabriel Anjos | Redação RedeTV!
A sambista também falou sobre sua preparação para o carnaval de 2026; confira!
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Musa da Grande Rio, Karen Lopes ganhou mais um posto no carnaval carioca. A apresentadora será rainha de bateria da Unidos do Jacarezinho. Ela contou como está se preparando para a jornada dupla na folia e também comentou sobre a chegada de Virginia Fonseca na agremiação carioca.
"Com muita dedicação e disciplina! Ser musa da Grande Rio e agora Rainha de Bateria do Jacarezinho é um privilégio enorme, mas também uma grande responsabilidade. Estou cuidando de tudo: preparação física, agenda de ensaios, alimentação e principalmente da minha energia. A rotina é puxada, mas o amor pelo samba me move. Vai ser uma jornada intensa, mas inesquecível!", afirmou.
Karen contou como está preparando o corpo para brilhar na Sapucaí. "Meu segredo é equilíbrio. Faço musculação, funcional e danço muito, o samba é meu melhor personal trainer! (risos) Também tenho acompanhamento nutricional e cuido da mente, que é tão importante quanto o físico. Aos 47, entendi que não se trata só de estética, mas de saúde, bem-estar e presença. O corpo é o reflexo do que a gente sente por dentro", revelou.
Aos 47 anos, a influenciadora será rainha de bateria pela primeira vez. Ela celebra que não será a única reinando com mais de 45 anos brilhando à frente dos ritmistas na Sapucaí. O time é formado por beldades como Juliana Paes e Viviane Araújo.
"Acho maravilhoso e necessário! Estamos quebrando um padrão ultrapassado de que mulher tem prazo de validade. Hoje, aos 47, me sinto mais segura, mais poderosa e mais preparada do que nunca. Ver outras mulheres incríveis como Viviane e Juliana brilhando também é inspirador. Estamos mostrando que idade é sinônimo de maturidade, potência e protagonismo. A Avenida é de quem tem brilho, e isso não tem idade", disse.
Karen Lopes também opinou sobre a chegada de Virginia Fonseca à Grande Rio. "Não cheguei a conversar com a Virginia, mas acho que toda mulher que chega para somar no carnaval é bem-vinda. O samba é plural, democrático e cheio de amor. Ela tem um público forte, é uma mulher de negócios e, com respeito à cultura das escolas, pode viver uma experiência inesquecível. Conselho eu não dei, mas se pudesse dar, seria: ouça a comunidade, se jogue de verdade e viva com o coração. O samba sente quem está ali por amor e quando a entrega é real, o público retribui", finalizou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp