Miguel Falabella contesta declaração de Maitê Proença sobre saída de novela: "Isso é delírio"
Publicada:10/04/2025 14:58:00
Redação RedeTV!
Um vídeo antigo da atriz voltou a viralizar nas redes sociais
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Um vídeo antigo de Maitê Proença voltou a repercutir e Miguel Falabella se manifestou, onde contestou as declarações feitas pela atriz. A gravação, datada de 2017, voltou a circular nas redes sociais, reacendendo uma polêmica envolvendo a novela Cara e Coroa, exibida originalmente em 1995 e atualmente reprisada no canal Viva.
No vídeo, Maitê afirma que foi retirada do elenco devido ao suposto interesse de um diretor em seu então namorado, o ator Victor Fasano. Segundo a atriz, ela só compreendeu os reais motivos de sua saída meses depois, durante uma conversa com Boni, na época um dos principais executivos da TV Globo.
Conforme relatado por Maitê, o diretor teria usado um ensaio gravado como justificativa para alegar que ela apresentava comportamento instável. "Esse diretor me pediu para jogar uma garrafa na parede, gravou e mandou para o Paulo Ubiratan, dizendo que eu era louca e impossível de dirigir", declarou em entrevista ao programa Roda Viva.
A fala repercutiu nas redes sociais e provocou uma reação de Miguel Falabella, que atuou ao lado de Maitê na produção. Ele identificou o diretor mencionado como Wolf Maia, mas negou qualquer relação dele com a saída da atriz. "O diretor da trama era o Wolf Maia, mas certamente não foi ele quem a tirou da novela, nem tinha qualquer interesse no Fasano. Isso é delírio! Quem a tirou da novela foi o autor", afirmou Falabella. O autor citado é Antônio Calmon, responsável pelo roteiro de Cara e Coroa.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp