TV FAMA

Classe Social?

Maya Massafera diz que 'rico gosta de magreza' e causa polêmica nas redes

Redação RedeTv!

Ela destacou que o mundo da moda tem uma preferência histórica por corpos magros

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)

A influenciadora digital Maya Massafera gerou um intenso debate nas redes sociais após fazer declarações polêmicas sobre a magreza e sua relação com os padrões de beleza da elite. Maya, que passou pela transição de gênero no ano passado, compartilhou um vídeo rebatendo críticas sobre seu corpo e afirmando que "gente rica gosta de magreza".

Em sua fala, a apresentadora destacou que o mundo da moda tem uma preferência histórica por corpos magros, citando a supermodelo Kate Moss e reforçando sua visão sobre o assunto. "No mundo da moda, a gente gosta de mulher muito magra. É questão de gosto. Tem gente que prefere mulher mais sarada, mais gorda. Eu acho mais bonito mulher magra. A Kate Moss falou: 'Não tem sensação melhor do que sentir-se magra'. Se você tem saúde e se cuida, é do jeito que você gosta", afirmou.

Maya também mencionou a visão de sua família sobre seu corpo. "Minha avó, que é mais simples, sempre fala: ‘May, engorda um pouco, parece que está passando fome’. Então, gente mais simples costuma gostar de quem tem um corpo mais cheinho. Já a elite e o mundo da moda preferem a magreza. Cada um tem seu gosto", pontuou.

Ela ainda aprofundou a relação entre magreza e status social, argumentando que essa estética é valorizada por determinados grupos culturais. "Gente rica ou francesa, ou que entende muito de moda, é apaixonada por magreza. Para eles, ou para a elite brasileira, eu nem estou tão magra. Agora, para pessoas mais simples, eu pareço magra. Isso sempre foi assim, desde que história é história. Eu estudei na maior faculdade de moda do mundo", afirmou.

Apesar da polêmica, Maya manteve sua posição e encerrou o vídeo defendendo que preferências estéticas não deveriam ser motivo de ataques. "A elite e os desfiles de moda preferem pessoas magras. Então, não tem por que atacar o outro. Você aprendeu a gostar de corpos mais gordos por influência da sua condição financeira. E quem gosta de magreza, vice-versa. E está tudo bem. Que bom que quem quer ser gordo pode ser, quem quer ser malhado pode ser. Eu gosto de mulher magra, e ponto. Se você não gosta, tudo bem. É uma questão de cultura", concluiu.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você


Comentários