Influenciador Hytalo Santos oferecia benefícios a familiares como pagamento de casa e celulares
Publicada:12/08/2025 15:14:00
Ana Souza /Redação RedeTV!
Ministério Público da Paraíba investiga esquema envolvendo adolescentes e redes sociais
(Foto: Reprodução / Instagram)
O influenciador Hytalo Santos, natural da Paraíba, está sendo investigado por possível exploração de adolescentes em conteúdos nas redes sociais. Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o influenciador oferecia celulares, ajuda com aluguel e pagamento de mensalidades escolares para familiares dos menores que participavam dos vídeos.
O promotor João Arlindo Côrrea explicou que há suspeita de um esquema em que esses benefícios seriam concedidos em troca da emancipação dos adolescentes, permitindo que eles participassem legalmente dos conteúdos.
“O que ele fazia não necessariamente era em relação à criança. ‘Olha, o senhor emancipa o adolescente que eu vou custear o colégio da pessoa, etc’, não. Mas, por exemplo, há informes de que ele dava iPhones, alugava casa (para os familiares)…”, afirmou o promotor.
De acordo com as investigações, cerca de 17 adolescentes participaram dos vídeos produzidos por Hytalo Santos, todos emancipados e com autorização dos responsáveis legais.
As apurações começaram no final de 2024, a partir de denúncias anônimas, e também avaliam se os pais dos adolescentes podem ter negligenciado a proteção dos filhos, o que configuraria responsabilidade pela exposição e possíveis danos psicológicos.
Na última sexta-feira (8), a conta de Hytalo no Instagram estava desativada, após denúncia do humorista Felca, que publicou um vídeo de 50 minutos em seu canal no YouTube sobre o caso.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp