Hytalo Santos aciona Justiça contra influenciadora por acusação de aliciamento de menores
Publicada:06/06/2025 16:48:00
Felipe Lessa/ Redação RedeTV!
Influenciador processa Izabelly Vidal por acusações graves e exige retirada de vídeos e retratação pública
(Foto: Reprodução/ Instagram)
O influenciador digital Hytalo Santos tomou uma medida judicial contra a também influenciadora Izabelly Vidal. Em 30 de maio, ele acionou a Justiça da Paraíba para solicitar a remoção de vídeos publicados por ela nas redes sociais, nos quais Izabelly o acusa de cometer crimes contra menores de idade. O influenciador já está sob investigação do Ministério Público do Trabalho por suspeita de exploração infantil e abuso sexual.
A ação também pede que Izabelly Vidal seja obrigada a se retratar publicamente sobre as acusações. A defesa de Hytalo Santos alega que o conteúdo divulgado por Izabelly "extrapolou o direito à liberdade de expressão", propagando calúnia, injúria e difamação, o que viola a honra e a imagem do influenciador, além de incitar o ódio de outros usuários. Os advogados de Hytalo reforçam que as declarações da influenciadora "não possuem qualquer respaldo fático" e teriam sido feitas com o intuito de "denegrir a imagem" dele.
Nos vídeos anexados ao processo, Izabelly Vidal se refere a Hytalo Santos como "P. Diddy brasileiro", em alusão ao produtor musical Sean "Diddy" Combs, que enfrenta acusações de agressão sexual, violência física e tráfico sexual nos Estados Unidos.
Em uma das falas, Izabelly declara: "estava dentro da minha garganta que eu fui silenciada por você. P-diddy! P-diddy brasileiro, você é um P-diddy".
A defesa de Hytalo Santos solicita que a Justiça conceda uma tutela de urgência para que o "conteúdo difamatório" seja excluído das redes sociais em até 24 horas, sob pena de multa diária superior a R$ 20 mil, além de publicar vídeo de retratação direcionado a Hytalo, visando reparar os danos à imagem dele, também sob pena de multa.
Os advogados também pedem que a influenciadora seja proibida judicialmente de publicar novos vídeos ou manifestações sobre o caso.
Até o momento, a Justiça da Paraíba não se pronunciou sobre o pedido de liminar.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp