Humoristas se manifestam contra condenação de Leo Lins
Publicada:04/06/2025 17:26:00
Nathalia Ferreira / Redação RedeTV!
Antonio Tabet, Renato Albani, Maurício Meirelles e Fábio Rabin usam as redes sociais para comentar o caso
(Fonte: Reprodução/Redes Sociais)
Após a divulgação da condenação do humorista Leo Lins, acusado por falas preconceituosas em shows de stand-up, alguns colegas de profissão saíram em sua defesa.
O comediante Fábio Rabin usou as redes sociais para se manifestar e afirmou, em vídeo, que a situação é um absurdo. Ele classificou as falas de Leo como "licença poética" e disse que analisa a técnica da piada. Leo Lins, em suas apresentações, ironizava temas como abuso sexual, racismo e pedofilia.
Já Antonio Tabet, que trabalhou com Leo no programa CQC, da Band, declarou que a condenação representa uma “insanidade e um desserviço”.
As piadas analisadas pela Justiça foram extraídas de shows que o humorista compartilhou nas redes sociais em 2022. A pena imposta foi de oito anos de prisão em regime fechado.
Renato Albani também se posicionou e compartilhou um vídeo no Instagram, afirmando ser “impossível concordar com isso” e defendendo que “comédia é arte”.
O humorista Maurício Meirelles ironizou a situação ao postar um vídeo com o título: “Piadas que dá pra rir sem ir preso”.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp