Gusttavo Lima rebate críticas a vídeo com fuzil: "Pessoas querem cuidar da família"
Publicada:26/02/2018 12:07:00
Redação/RedeTV!
(Foto: reprodução/Instagram)
Gusttavo Lima gerou polêmica na web na última semana ao publicar um vídeo atirando com fuzil em um estande de tiro na Flórida, nos Estados Unidos.
O sertanejo usou seu perfil no Instagram na madrugada desta segunda-feira (26) para se pronunciar sobre o assunto e defender o porte legal de armas. "Sou a favor, sim, para pessoas coerentes, para pessoas sem passagens, antecedentes criminais, para pessoas que querem cuidar de suas famílias, de seus bens maiores”, afirmou em vídeo.
Em seguida, o cantor relatou experiência que viveu durante assalto para exemplificar sua posição. “Há uns 40 dias, em plena luz do dia, um bandido chegou, bateu no vidro do meu carro, apontou uma arma para mim há cerca de um palmo da minha cabeça e 'me passa seu celular, me passa seu relógio, desliga o carro e não olha para mim!’. A pior sensação que poderia ter na minha vida. Essa sensação de impunidade. Só quem já passou por isso sabe o que estou falando”, concluiu.
Gusttavo resolveu falar sobre o assunto após o vídeo com o fuzil ter sido citado no programa “Fantástico” de domingo (25). O sertanejo apresentou sua nova música, “Apelido Carinhoso”. A participação havia sido gravada antes da repercussão da postagem de Gusttavo e isso foi destacado pela apresentadora, Poliana Abritta.
“A participação foi gravada na semana passada, antes de uma postagem controversa do cantor na internet… Na última quinta-feira, Gusttavo publicou um vídeo em que aparece em um estande de tiro nos Estados Unidos, disparando um fuzil de alta potência. No mesmo post, Gusttavo diz que ‘hoje em dia no Brasil só os cidadãos de bem estão desarmados’ e pede a revogação do estatuto do desarmamento. O texto teve enorme repercussão e vem dividindo opiniões nas redes sociais. O vídeo no estande de tiro foi gravado no estado da Flórida, onde o cantor passeava com a família. O mesmo estado onde há 11 dias um aluno entrou numa escola armado com um fuzil AR-15 e matou 17 pessoas. A manifestação de Gusttavo Lima aconteceu também num momento em que o Brasil passa por uma grave crise de segurança pública“, disse a apresentadora.
Na legenda que acompanhou o desabafo no Instagram, o sertanejo citou o direito à liberdade de opinião. "Democracia é o regime político em que a soberania é exercida pelo povo... (OPINIÃO) Você pode até não concordar, mas respeitar sim...", escreveu.