Gilberto Gil relembra última conversa com Preta Gil durante a Missa de 7º Dia; veja o que eles falaram
Publicada:29/07/2025 13:08:00
Gabriel Anjos | Redação RedeTV!
A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Durante a Missa de Sétimo Dia de Preta Gil, realizada nesta segunda-feira (28), na Paróquia Santa Mônica, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Gilberto Gil compartilhou lembranças da última conversa que teve com a filha, que morreu aos 50 anos em decorrência de um câncer no intestino.
O artista contou que o último encontro entre os dois aconteceu em São Paulo, antes de a cantora seguir para os Estados Unidos, onde passou pela etapa final do tratamento e viveu seus últimos dias. “Conversamos muito aqui, brincamos… enfim! Fizemos troca das coisas alegres e engraçadas da vida e pronto”, relatou em entrevista ao portal LeoDias.
Ele também ressaltou o espírito alegre da filha. “Ela tinha muito gosto por essa coisa de viver, brincar, fazer dos encontros um momento de efusividade. Ela era muito alegre, profunda, mas ao mesmo tempo sempre teve, desde pequenininha, um certo tom melancólico no olhar e tal, que era como se ela sempre tivesse sabido da dificuldade que é viver”, revelou.
Ao falar sobre o legado deixado por Preta, Gilberto Gil destacou a forma como ela será lembrada. “Ela recebeu tanto carinho. O legado é o que ela fez, é a lembrança dela. Nosso contínuo sentimento de acolhimento à memória dela. Para mim que sou pai, tem tantos pequenos fragmentos que não estão ao alcance de todo mundo, mas para todo mundo é tudo isso que ela significava. É o que ela deixou, o que ela foi e o que ela continua sendo”, afirmou.
A cerimônia contou com a presença de amigos, familiares e personalidades do meio artístico. Estiveram presentes o filho de Preta, Francisco Gil, e a madrasta Flora Gil, além de nomes como Marcelo Serrado, Cissa Guimarães e Fernanda Montenegro.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp