Filhos de Cid Moreira vão à Justiça contra viúva por maus-tratos e fraude
Publicada:29/04/2025 13:12:00
Gabriel Anjos | Redação RedeTV!
Roger e Rodrigo Moreira acusam Maria de Fátima de afastar o pai da família e ocultar patrimônio milionário
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Roger Felipe Naumtchyk Moreira e Rodrigo Razendev Simões Moreira, filhos do jornalista e locutor Cid Moreira, entraram com uma ação judicial contra a viúva do comunicador, Maria de Fátima Sampaio Moreira. Representados pelo advogado Ângelo Carbone, os herdeiros acusam Fátima de maus-tratos, abandono afetivo, manipulação emocional e apropriação indevida de bens.
Segundo a petição obtida com exclusividade pelo Portal LeoDias, o relacionamento entre Fátima e Cid teria começado no início dos anos 2000, quando ela ainda atuava como jornalista freelancer. Os filhos alegam que ela teria iniciado o vínculo por meio de um caso extraconjugal, ganhado a confiança de Cid ao relatar situações de fragilidade e, com isso, sido contratada como sua assistente pessoal.
A acusação aponta que Fátima teria afastado Cid do convívio com parentes e amigos, além de administrar seus bens de forma irregular e esconder parte de um patrimônio milionário. Uma das denúncias menciona a venda de imóveis avaliados em R$ 3 milhões, com apenas um terço do valor declarado oficialmente.
Os filhos também afirmam não ter tido acesso ao inventário e denunciam a existência de movimentações financeiras suspeitas, que teriam como objetivo reduzir o patrimônio deixado por Cid. Outro ponto citado no processo é a criação da empresa Fama Comunicações Voz E Eirelli, usada, segundo os autores, para centralizar os rendimentos do locutor, incluindo a comercialização de mais de 70 CDs religiosos gravados com a participação de Roger.
Com informações e pesquisas via Inteligência Artificial
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp