Felca não é o primeiro a falar de Hytalo Santos; Justiça pediu a remoção de vídeo denunciando o influenciador em 2024
Publicada:13/08/2025 21:27:00
Nathalia Ferreira / Redação RedeTV!
Em 2025, liminar foi derrubada e retirada de vídeo de Antônia Fontenelle foi suspensa
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
"Chegamos ao fundo do poço! O que está acontecendo", este é o título do vídeo que a apresentadora Antônia Fontenelle gravou nas redes sociais em outubro de 2024, acusando Hytallo Santos de sexualizar crianças. O conteúdo na época alcançou mais de 42 mil visulizações, mas a Justiça da Paraíba determinou a remoção do conteúdo, impondo censura preventiva, alegando que o material violava a honra e a imagem de Hytalo.
A decisão ocorreu no dia 5 de dezembro e foi assinada pela juíza Silvana Carvalho de Soares, do 1º Juizado Especial Civil da capital, que deferiu parcialmente o pedido de antecipação de tutela, requerendo que o vídeo fosse suspenso em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, acumulável até o limite de R$ 20 mil.
Na decisão, Fontenelle não poderia divulgar novos conteúdos com o intuito de ferir a dignidade do influenciador. Entretanto, em março de 2025, a liminar foi derrubada pelo juiz Adhemar de Paula Leite Ferreira Neto, devido a inconsistências técnicas na petição de Hytalo Santos. Com isso, caiu a decisão de retirada do material das plataformas digitais.
Mesmo com a decisão liminar, Fontenelle optou por não retirar o vídeo do ar, assumindo o risco de pagar a multa determinada pela Justiça.
O processo está em trâmite no 1º Juizado Especial Cível de João Pessoa, sob a classe "Indenização por Dano Moral/Direito de Imagem". Em julho deste ano (2025) aconteceu uma audiência de instrução e julgamento, mas até o momento, o processo ainda corre.
O assunto sobre os conteúdos do Hytalo Santos voltou a repercutir no dia 6 de agosto, e desta vez a denúncia partiu do influenciador Felca. Em um vídeo de quase 50 minutos, ele mostra como a adultização infantil ocorre nas páginas do Hytalo, além de denunciá-lo por exploração sexual e infantil.
"O Felca chegou depois, mas estou aqui há mais de um ano fazendo essa denúncia. A juíza me condenou, me julgaram à revelia e me condenaram. Aí eu pergunto: tem algum político falando: 'Vamos rever essa condenação da Fontenelle, que está desde o final de 2023 sangrando, gritando, pedindo para olhar para o que esse cara faz?' Não. Estão canonizando um jovem que fez o certo. Mas estão tão acostumados com quem faz só o errado que quando vem alguém e faz o que é certo, esse alguém, eleito por eles, vira santo. Vira Deus. Vira a Lei Felca. Tem que virar a 'Lei Vergonha na Cara de Vocês'", desabafou Fontenella.
Desde então, o Hytalo Santos é investigado por exposição inadequada de adolescentes pelo Ministério Público da Paraíba. A justiça também determinou a suspensão dos perfis do influenciador, tendo a conta no Instagram retirada do ar e o proibiu de ter contato com os menores envolvidos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp