Eliana rebate empresário que diz que mulher não pode ser CEO: "Aonde isso está escrito?"
Publicada:26/09/2024 17:35:00
Redação RedeTV!
Após repercussão, Tallis Gomes deixou o cargo de liderança
(Foto:Divulgação/ SBT)
Nesta semana, o empresário e influenciador Tallis Gomes fez uma declaração polêmica em suas redes sociais, afirmando que mulher não pode ser CEO, o que gerou grande repercussão. A apresentadora Eliana criticou a fala durante o programa 'Saia Justa', da GNT.
"Deus me livre de mulher CEO", disse Tallis Gomes. Em resposta, Eliana defendeu a capacidade das mulheres de conciliar carreira e vida pessoal, desde que não estejam sobrecarregadas.
"Ao contrário do que foi dito na semana passada, mulher pode, sim, dividir sua vida entre o trabalho e a casa, se não estiver injustamente sobrecarregada, ok? Vocês viram nas redes sociais um tal empresário dizendo: 'Deus me livre de uma mulher CEO'? Para ele, mulher que trabalha demais se masculiniza e deixa os filhos, o lar e o marido em segundo plano. Não pegou muito bem, né?", argumentou Eliana.
Ela também destacou a importância da representatividade feminina em cargos de liderança: "Ele foi rebatido por mulheres influentes, como Nath Finanças e Chieko Aoki. Resultado? O moço saiu do cargo de CEO e também do conselho de uma importante empresa. No Brasil, mulheres ocupam apenas 39% dos cargos de liderança e apenas 5% são CEOs. Isso nos afeta diretamente", afirmou a apresentadora.
Após a repercussão negativa, Tallis Gomes deixou o cargo de CEO. Para finalizar, Eliana questionou: "Aonde está escrito que, biologicamente, as funções da casa e de cuidar dos filhos precisam ser exclusivamente da mulher?"
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp