Discurso de padre sobre Preta Gil em missa gera polêmica e família da cantora reage
Publicada:31/07/2025 12:59:00
Ana Souza /Redação RedeTV!
Padre Danilo César é acusado de racismo religioso após declaração no último domingo (27); entenda
(Foto: Reprodução/Instagram)
Bela Gil se manifestou nesta quarta-feira (30) após declarações do padre Danilo César, da cidade de Areial, no Agreste da Paraíba, sobre sua irmã, Preta Gil, falecida em 20 de julho, vítima de câncer colorretal nos Estados Unidos.
“É cada absurdo que a gente precisa ouvir… Seu padre desrespeitoso”, escreveu Bela Gil nos Stories do Instagram, ao compartilhar uma publicação do professor Leandro Karnal, que também criticou a fala do padre.
Ao G1, a delegada Socorro Silva informou que algumas testemunhas já foram ouvidas e outras ainda serão convocadas, incluindo o próprio padre. A denúncia foi feita por uma associação de religiões de matriz afro-indígena, que apontou falas proferidas durante uma missa no domingo (27), transmitida ao vivo.
A Polícia Civil da Paraíba instaurou um inquérito para apurar uma denúncia de racismo religioso contra o padre Danilo César. Ao G1, a delegada Socorro Silva informou que algumas testemunhas já foram ouvidas e outras ainda serão convocadas, incluindo o próprio sacerdote. A denúncia foi feita por uma associação de religiões de matriz afro-indígena, que apontou falas proferidas durante uma missa no domingo (27), transmitida ao vivo.
Na ocasião, o padre comentou sobre o falecimento de Preta Gil. “Eu peço saúde, mas não alcanço saúde, é porque Deus sabe o que faz, ele sabe o que é melhor para você, que a morte é melhor para você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?”, disse ele.
A Diocese de Campina Grande, responsável pela Paróquia de Areial, declarou que “o sacerdote, através da assessoria jurídica, irá prestar todos os esclarecimentos necessários aos órgãos competentes”. Em nota, afirmou também estar comprometida com “os direitos constitucionais da liberdade de crença e de culto, da igualdade e não discriminação religiosa, do direito à honra e à imagem dos mortos e do princípio da dignidade da pessoa humana”.
(Foto: Reprodução/Instagram)
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp