Defesa de Cíntia Chagas se pronuncia após pedido de prisão e denúncia de abuso do ex-marido Lucas Bove
Publicada:17/06/2025 15:44:00
Caio Fonseca/ Redação RedeTV!
Influencer é acusada de citar o nome do deputado em processos de violência doméstica
(Foto:Reprodução/ Redes sociais)
Nesta segunda-feira (17), a defesa da influencer Cíntia Chagas se pronunciou sobre o novo pedido judicial apresentado por seu ex-marido, o deputado federal Lucas Bove (PL). No documento, o parlamentar solicita que Cíntia seja proibida de mencionar seu nome em qualquer processo relacionado à violência doméstica.
Além disso, a nova ação protocolada na semana passada inclui um pedido de prisão preventiva da ex-esposa, caso a suposta proibição seja descumprida.
De acordo com o advogado Gabriel Manssur, que representa Cíntia, a defesa classificou o pedido como “descabido” e “juridicamente aberrante”. Segundo ele, trata-se de uma tentativa de silenciar a influencer, que afirma ter sido vítima de agressão.
“A pretensão de Lucas Bove de que Cíntia Chagas seja privada de sua liberdade com base em meras ilações e pela manifestação do pensamento revela-se absolutamente descabida — e juridicamente aberrante. O que se constata, com perplexidade, é o uso indevido do processo penal para fins de intimidação, em nítida tentativa de inverter os papéis entre agressor e vítima”, afirmou a nota enviada ao Metrópoles.
“Trata-se de mais um capítulo da revitimização processual, em que se busca colocar no banco dos réus a mulher que teve coragem de denunciar, enquanto o verdadeiro investigado tenta, por vias tortas, se esquivar das imputações que contra si recaem. É inadmissível que o sistema de Justiça se preste a esse tipo de manipulação, sob pena de se transformar em instrumento de perpetuação da violência de gênero”, conclui o comunicado.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp