Datena fala sobre mudanças no SBT: "Não dá para mostrar um Brasil de mentiras"
Publicada:06/06/2025 14:24:00
Ana Souza /Redação RedeTV
Apresentador questiona corte de notícias policiais e defende mostrar a realidade do país
(Foto: A Tarde é sua)
Na quarta-feira (4), o apresentador Datena voltou a criticar a nova linha editorial dos programas jornalísticos do SBT, revelando que a decisão tomada por Daniela Beyruti o surpreendeu e foi uma das razões de sua saída da emissora.
Durante uma entrevista ao vivo no Superpop, Datena afirmou: “Houve uma discussão na mudança da programação do SBT e a Daniela [Beyruti], que é uma figura que eu adoro, amo de paixão e acho que vai seguir os passos do Silvio. Só que botaram na cabeça dela que não podia mais dar notícia policial, ‘sangue na televisão’.”
Ele explicou ainda que as dificuldades do país não deveriam ser ocultadas ou ignoradas pela televisão. Datena recordou que, quando começou no Cidade Alerta, ficou chocado com as imagens exibidas, mas que, com o tempo, essas imagens foram reduzidas. “São imagens verdadeiras? São, mas não precisa mostrar. Agora, você não pode mostrar um Brasil de mentira, tem que mostrar o Brasil como ele é, como já dizia Nelson Rodrigues”, destacou.
O apresentador já havia demonstrado insatisfação com a mudança editorial em conversa com Sonia Abrão, no programa A Tarde É Sua. Na ocasião, enquanto conhecia os estúdios da emissora para fotos oficiais, ele comentou: “Estão falando muito em mudar o programa, em tirar o conteúdo policial porque aparece demais. Eu acho que tudo que você não mostra, coloca embaixo do tapete, favorece para que a realidade piore.”
O SuperPop é transmitido toda quarta-feira, às 22h45, na RedeTV!
Confira o vídeo:
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp