Criminoso que invadiu a casa dos pais de Bruna Biancardi é preso e solto
Publicada:12/05/2025 15:53:00
Caio Fonseca/ Redação RedeTV!
Falha no sistema judicial permitiu liberação minutos após a prisão
(Foto:Reprodução/ Instagram)
Neste domingo (11), foi revelado que um dos assaltantes envolvidos na invasão à residência dos pais da influenciadora Bruna Biancardi, ocorrida em novembro de 2023, foi preso no fim de abril, mas acabou sendo solto minutos depois devido a uma falha no sistema judicial.
Segundo investigação da polícia, um dos vizinhos dos pais da influenciadora, identificado como Eduardo Vasconcelos, de 19 anos, teria autorizado a entrada de duas pessoas: Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, de 18 anos, e outro indivíduo conhecido como Europa.
De acordo com reportagem exibida pelo Fantástico, Eduardo já havia assumido o crime e estava preso. Pedro, que foi detido recentemente, saiu pela porta da frente poucas horas depois, devido a uma falha no registro do programa.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que o mandado de prisão contra Pedro estava sob sigilo durante a fase de inquérito, o que explicaria a ausência da informação na consulta pública. No entanto, a assessoria do órgão ressaltou que a polícia teria meios de acessar o mandado no sistema interno.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) também se pronunciou, afirmando que, no momento da prisão, “foram realizadas as consultas em todos os sistemas e não foi localizada nenhuma ordem judicial de prisão”.
A soltura de um criminoso confesso, ainda que temporária, escancara fragilidades no sistema de justiça e levanta preocupações sobre a segurança da família Biancardi e da comunidade.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp