Celso Portiolli desabafa e fala sobre ser o sucessor de Silvio Santos após sua morte
Publicada:19/08/2024 11:46:00
Redação RedeTV!
O relato aconteceu enquanto ele entrevistava o apresentador da Rede TV! Ronnie Von
(Foto:Reprodução/ Instagram)
O apresentador Celso Portiolli comentou neste domingo (18) sobre sua relação com o comunicador e dono do SBT, Silvio Santos, e falou sobre os rumores de que seria o sucessor do “homem do baú”. O assunto surgiu em meio às homenagens ao apresentador, que morreu aos 93 anos.
Durante uma entrevista por chamada de vídeo com o apresentador da Rede TV!, Ronnie Von, Portiolli foi mencionado como o responsável por manter o legado de Silvio na emissora. "O Silvio é absolutamente inimitável. É um entre milhões, não vai aparecer um substituto para o Silvio – embora ele tenha dito que você seria o substituto dele", disse Ronnie, referindo-se a Portiolli.
Em contrapartida, Celso contou como surgiu a história de ser o sucessor de Silvio: "Quando comecei a carreira, toda manchete que saía era assim: 'Sucessor do Silvio Santos', 'O príncipe dos domingos'... Eu mostrava à minha família e lá estava: 'Família do Portiolli, a família do sucessor do Silvio Santos'. Mas isso não foi culpa minha... Quando comecei, ele, Silvio Santos, quis me dar força", disse o apresentador.
"O que eu fiz? Sumi. Simplesmente desapareci. Nunca divulguei audiência de programa de televisão. Nunca comemorei, não falei nada, simplesmente desapareci para que parassem de falar isso. Porque, em primeiro lugar, eu sei me colocar no meu lugar. Eu sei o tamanho do talento do Silvio Santos, o tamanho da história dele. Seria muita petulância minha dizer: ‘Eu tenho condições de substituir o Silvio Santos’. Jamais! Eu sempre deixei claro: sou um soldado, estou no pelotão de lutas do Silvio Santos. Se for para brigar, vamos brigar. Vou estar sempre ao lado dele, lutando para fazer um bom programa de televisão, usando tudo aquilo que ele me ensinou e aprendi com ele. Agora, substituição... Isso jamais passou pela minha cabeça. Porque é um peso muito grande, que a Patricia Abravanel está segurando e honrando o legado de seu pai", continuou Celso.
"A Patricia vem bombando na audiência, crescendo a cada domingo, e sempre mando recados para ela. O último foi sobre isso: te assisti. Você está crescendo como animadora, mais solta, a cada programa. Ela está honrando o legado do pai dela. Essa era a vontade dele: ter uma pessoa da família para fazer o que ele fazia e ter alguns bons colaboradores ao lado da Patricia para que, juntos, possamos fazer um bom trabalho e alcançar uma grande audiência na televisão que ele criou. E eu sou esse cara. Lógico que teremos outras pessoas ao lado para colaborar e honrar o legado dele”, completou Celso Portiolli.
Silvio Santos morreu neste último sábado (17), aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Foi sepultado na manhã seguinte em um cemitério judaico, em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp