Cantora internacional causa polêmica no Lollapalooza ao declarar: "Deus é gay"
Publicada:30/03/2025 20:14:00
Caio Fonseca/ Redação RedeTV!
Fala da cantora norueguesa gerou debates nas redes sociais
(Foto:Reprodução/ Instagram)
A apresentação da cantora norueguesa Girl in Red no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, na última sexta-feira (28), repercutiu amplamente após a artista declarar que “Deus é gay” durante o show. A afirmação ocorreu antes de ela cantar Girls, música que a própria artista considera um hino lésbico, e gerou debates entre o público e nas redes sociais.
"Eu estive em São Paulo por alguns dias e amei essa cidade. Obrigada por serem tão legais. Mas sabe o que seria mais legal? Se vocês, filhos da p*ta, soubessem as palavras da próxima música. Porque essa música é uma alegria para o lesbianismo. E vocês estão vendo aquele arco-íris ali? Acho que os deuses gays estão conosco agora. Porque Deus é gay!", declarou a cantora.
A fala de Girl in Red dividiu opiniões. Enquanto muitos fãs e internautas celebraram a declaração como uma mensagem de apoio à comunidade LGBTQIA+, outros criticaram a artista por considerar o comentário provocativo ou desrespeitoso.
Marie Ulven Ringheim, nome verdadeiro da cantora, é conhecida por suas composições que abordam temas como saúde mental, romance e sexualidade. Ícone queer da música alternativa, ela acumula prêmios e elogios da crítica por seus dois álbuns de estúdio, If I Could Make It Go Quiet (2021) e I'm Doing It Again Baby! (2024), que lhe renderam três Grammys noruegueses.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp