"Besuntado de Tonga" posa só de toalha e provoca fãs: "A grande questão"
Publicada:17/05/2017 19:06:00
Redação RedeTV!
Foto: Reprodução/Instagram
O lutador de taekwondo Pita Nikolas Taufatofua, que ficou famoso ao desfilar "besuntado" na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, provocou seus seguidores ao postar uma foto só de toalha no Instagram nesta quarta-feira (17).
"Ficando pronto para voar... #AGrandeQuestão", escreveu o tonganês de 32 anos na rede social.
De acordo com o jornal neozelandês "NZ Herald", Pita impulsionou o turismo e a procura por óleo de coco em Tonga.
(Foto: Reprodução/Instagram)
A matéria destaca que várias marcas de beleza do Pacífico relataram um crescimento exponencial na venda de óleos de coco e de produtos à base de coco desde a cerimônia realizada dia 5 de agosto de 2016. "O óleo de coco de Tonga é usado como hidratante, protetor solar, produto de cabelo, em massagem para dores musculares e para deixar o corpo de dançarinos mais bonito", descreve o "NZ Herald".
Em entrevista à "BBC", Pita explicou o uso do óleo de coco no corpo durante o evento. "Faz parte da nossa cultura besuntar o corpo com óleo quando formos usar o uniforme tradicional", disse o atleta que foi porta-bandeira da ilha localizada na Oceania.
Ele também detalhou que o traje usado na abertura da Rio 2016 consistia de uma "tonga Ngatu (tecido tradicional da Polinésia feito de casca de árvore) amarrada com uma kafa (adereço feito de fibras de coco) que pertenceu a uma querida tia e que foi um grande apoio para mim".
(Foto: Reprodução/Instagram)
"É uma roupa muito tradicional em Tonga e nossa intenção era mostrar o que nossos ancestrais usavam quando iam para a guerra há 200 anos", completou Taufatofua, que não esperava uma repercussão com tamanha magnitude.
"Foi a primeira vez em muito tempo em que Tonga foi visto de uma forma ou outra pelo mundo. Estão dizendo em casa que conquistamos a medalha de ouro mais rápida do mundo...antes mesmo dos Jogos começarem", brincou o 'Besuntado de Tonga' na entrevista à "BBC".
Dias após a cerimônia e a euforia nas redes sociais com a aparição de Pita Nikolas Taufatofua, a jornalista Jenna Bush, filha do ex-presidente norte-americano George W. Bush, deixou a vergonha de lado e aproveitou para "tirar uma casquinha" do corpo do atleta durante a gravação do programa "Today". A repórter da "NBC" deu uma alisadinha no peitoral e braço esquerdo do lutador. Assista: