Arlindo Cruz: o impacto do AVC e a luta pela vida até o último momento
Publicada:08/08/2025 16:53:00
Pedro Brum/Redação RedeTV!
O artista de 66 anos faleceu na tarde desta sexta-feira (8)
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Um dos principais nomes do samba brasileiro, Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. O cantor estava internado, tratando de uma pneumonia, no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.
No ano de 2017, Arlindo Cruz sofreu um AVC enquanto tomava banho, o que o deixou debilitado devido às sequelas do derrame. Além disso, o sambista era portador de uma doença autoimune e precisava utilizar uma sonda alimentar.
Ele recebeu alta em 2018 para continuar a recuperação em casa, mas, a partir de 2022, começou a ser internado com frequência. A maioria das internações esteve relacionada a problemas respiratórios, como infecções e pneumonias, que acabaram levando à sua morte.
Desde o ocorrido há oito anos, Arlindo enfrentou diversas complicações que interferiram em sua carreira artística, exigindo uma pausa. O sambista então passou a viver com seus familiares e se submeteu a vários tratamentos na tentativa de reverter os efeitos da condição médica.
Em julho deste ano, ele parou de responder aos estímulos e, mesmo após diversas cirurgias, não apresentou mais sinais de melhora.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp