TV FAMA

Luto!

Apresentadora e ícone do jornalismo baiano morre aos 64 anos

Redação RedeTV!

Ela enfrentava problemas de saúde há um mês e chegou a ser hospitalizada outras vezes

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A jornalista Wanda Chase morreu na noite de quarta-feira (2), aos 64 anos, após ser submetida a uma cirurgia para tratar um aneurisma da aorta. O procedimento foi realizado no Hospital Tereza de Lisieux, em Salvador, Bahia. A família confirmou a notícia à imprensa.

"A família Chase, com pesar, informa o falecimento da irmã, tia e tia-avó Wanda Chase. Jornalista, uma mulher pioneira e inspiradora na luta pela igualdade racial e pela representatividade na mídia", diz a nota.

O sepultamento está previsto para sábado (5), no Cemitério Campo Santo, assim que os familiares chegarem à capital baiana. Mais informações sobre a cerimônia serão divulgadas em breve.

A família também destacou o impacto de sua partida: "Sua partida deixa um vazio irreparável, mas seu legado de luta, perseverança e paixão pela vida e pela justiça social continuará a inspirar gerações futuras. Para nós, seus familiares, Wanda é referência de alegria, determinação, sensatez, honestidade e competência. Na vida, Wanda amou tudo o que fez, e nosso amor por ela é para sempre".

Estado de saúde

Wanda Chase vinha enfrentando problemas de saúde há cerca de um mês. Em março de 2025, chegou a informar seus seguidores, através do Instagram, que estava hospitalizada e, por isso, não poderia comparecer à cerimônia em que receberia o título de cidadã baiana pela ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia).

"Queridos, estou acometida por uma virose do carnaval, mas fiquem tranquilos, estou me cuidando. Infelizmente, não tenho condições de receber o título proposto pela bancada do PT [Partido dos Trabalhadores], mas, assim que estiver 100% recuperada, informo a vocês uma nova data. Se cuidem!", escreveu na época.

Após essa internação, segundo comunicado da família, Wanda foi hospitalizada novamente devido a uma infecção urinária, seguida pelo diagnóstico de uma infecção intestinal. Nesta quarta-feira (2), deu entrada no hospital com um aneurisma dissecante da aorta, condição grave em que a camada interna da artéria se rompe. Apesar da cirurgia de emergência, a jornalista não resistiu.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você


Comentários