Alexandre Correa condenado a três anos de prisão por difamar Edu Guedes
Publicada:12/06/2025 20:31:00
Felipe Lessa/ Redação RedeTV!
A decisão, foi proferida pela Juíza da 4ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo

(Foto: Reprodução/ Instagram)
O empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, foi condenado a três anos de prisão por difamação contra o apresentador Edu Guedes. A decisão, proferida pela Juíza da 4ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo, reconhece que Correa "extrapolou os limites da liberdade de expressão e de opinião, imputando a Guedes a prática de atos criminosos". O documento que formaliza a condenação foi protocolado nesta quinta-feira, 12 de junho.
De acordo com informações exclusivas do portal LeoDias e posteriormente confirmada pela equipe de Edu Guedes, na sentença judicial, as acusações de Correa contra Guedes foram feitas de maneira genérica e sem preocupação com a veracidade, tendo como "nítida intenção de ofender a sua honra".
Este caso é apenas um dos desdobramentos criminais das ofensas públicas proferidas por Alexandre Correa contra Edu Guedes. A condenação ressalta a importância da responsabilidade na fala pública e os limites legais da liberdade de expressão, que não pode ser utilizada para imputar crimes ou denegrir a imagem de terceiros sem embasamento.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp