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Caloteiro?

Agência de viagem divulga mensagens e acusa Jô de dar calote

Gabriel Anjos | Redação RedeTV!

O ex-jogador teria viajado para Dubai com a esposa e dois filhos; veja os registros da conversa

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

O ex-jogador Jô, conhecido por suas passagens por Corinthians e Atlético-MG, está sendo acusado pela agência Reviler Viagens e Turismo de não quitar a compra de dois pacotes de viagem para Dubai, adquiridos em fevereiro de 2023, no valor original de mais de R$ 61 mil. A empresa entrou com uma ação judicial contra o ex-atacante em maio do ano passado e aguarda uma decisão da Justiça desde então.

Segundo a companhia, os pacotes foram vendidos a Jô, que teria viajado ao destino acompanhado da esposa e de dois dos seus oito filhos. A aquisição ocorreu em 9 de fevereiro de 2023, com vencimento para o dia seguinte — prazo que não foi respeitado. Com as correções monetárias, a dívida ultrapassa atualmente os R$ 87 mil.

Inicialmente, a defesa de Jô negou que ele tenha autorizado a compra das passagens, afirmando que não houve qualquer consentimento formal por parte do jogador e que os documentos apresentados não continham sua assinatura. A equipe jurídica também alegou que a cobrança estava sendo feita de forma indevida.

Na contestação, os advogados do ex-jogador afirmaram que a agência teria agido de má-fé e solicitaram gratuidade no processo, alegando que o cliente não tem condições financeiras de arcar com os custos judiciais.

Mensagens reveladas

Em resposta, a agência apresentou capturas de tela e áudios que mostram conversas entre Jô e um dos sócios da empresa, nas quais ele autoriza a compra das passagens. Em uma das mensagens, o ex-jogador escreve: “Pode comprar”.

Logo após, o sócio envia a confirmação da reserva dos bilhetes e o boleto para pagamento, com o valor total de R$ 61.190,57.

Oito dias mais tarde, o sócio entra em contato novamente, cobrando o pagamento, porém o jogador não responde.

No dia seguinte, uma nova tentativa é feita, com o funcionário afirmando que, se o valor não fosse quitado, ele teria que arcar com a despesa pessoalmente.

Jô então retorna, pede desculpas e explica que estava aguardando o recebimento de dois valores pendentes, com os quais pretendia quitar a dívida.

Um mês depois, após mais três mensagens ignoradas, o ex-atacante volta a ser cobrado e justifica a inadimplência dizendo que estava enfrentando dificuldades financeiras.

Em junho de 2023, o sócio da agência informou que, sem retorno, a empresa entraria com uma ação judicial.

As conversas foram incluídas no processo em março deste ano. A Justiça já recebeu os documentos, mas, até o momento, a defesa de Jô não apresentou nova manifestação.

Veja os prints da conversa

(Foto: Reprodução)

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