"A gente passar por esse processo sozinha é muito difícil", diz atriz de Carrossel sobre tratamento para emagrecer
Publicada:05/08/2025 15:12:00
Ana Souza /Redação RedeTV!
Mudança foi motivada por saúde, e atriz revela receio de ser tratada de forma diferente
(Foto: Reprodução/Instagram)
A atriz Karol Lannes comunicou nas redes sociais que iniciou um processo de emagrecimento. Segundo ela, a decisão foi motivada por questões de saúde e será conduzida com o uso de medicação e acompanhamento profissional.
“Um doutor superbacana que queria trazer mais o lado da saúde do medicamento e não só da galera que está tomando por estética. Ele me chamou para esse projeto, deu a oportunidade de tomar medicação e demorei alguns meses para aceitar. Queria ter certeza de que era isso que precisava fazer nesse momento”, declarou em entrevista à revista Quem.
Karol afirmou que os exames apontaram alterações e que também vinha enfrentando episódios de compulsão alimentar: “Estava tendo episódios de compulsão alimentar, estava engordando sem me tocar, não estava fazendo exercício físico. Resolvi aceitar entrar nesse processo, não só pela medicação, mas também pelo acompanhamento com o nutricionista, pelos exames, personal trainer. Para poder passar por esse processo realmente com uma galera legal, que fosse me motivar para que eu não desistisse. Às vezes, a gente passar por esse processo sozinha é muito difícil”, afirmou.
Segundo a atriz, ainda não há um prazo definido para o término do tratamento. “A gente está vendo semana a semana, literalmente. Toda semana você aplica. Vou lá, faço bioimpedância, converso com o médico sobre como estou me sentindo. A gente vai levar mês a mês assim, até achar que tudo bem, que eu já esteja melhor, que os exames já regularizaram e que esteja satisfeita com o tratamento. Acho que não tem uma meta”, explicou.
Ela também comentou sobre como a transformação pode impactar sua carreira. “Vai ser um pouco complicado me encontrar nessa nova persona, porque a minha imagem vai mudar e, consequentemente, meus trabalhos também. Tive receio de como seria essa mudança, como me sentiria, se seria tratada diferente, porque talento não muda com o peso, mas, infelizmente, a gente sabe que, às vezes, as oportunidades mudam. Estou me preparando psicologicamente para viver essa nova fase”, declarou.
A artista ainda refletiu sobre a representação dos corpos na indústria do entretenimento. “Personagens gordas ainda são muito estereotipadas. Ou é a amiga gorda que sofre, ou é a amiga gorda engraçada, ou é a gorda que emagrece, é a gorda que ninguém quer. A gente está melhorando isso, mas ainda vejo um caminho muito longo a trilhar com essa diversidade de corpos. Acho que talvez vá existir uma gama maior de oportunidades, mas não é por isso que estou emagrecendo. Estou me preparando também para passar por isso”, pontuou.
Sobre autoestima, Karol afirmou que sempre teve uma relação positiva com o próprio corpo. “Tenho uma autoestima muito boa desde a minha adolescência. Logo depois da novela Avenida Brasil, passei por um período de me questionar sobre autoestima, meu corpo, mas sempre fiz acompanhamento psicológico. Desenvolvi uma autoestima muito boa mesmo”, disse ela.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp