Vencedora do Miss Universo Itália não poupa críticas à xenofobia
Publicada:24/09/2024 16:11:00
Redação - Rede TV!
Glelany Cavalcante é natural de Feira de Santana, na Bahia, e se mudou para a Itália em 2015
(Foto: Reprodução/Instagram)
A brasileira naturalizada italiana Glelany Cavalcante, vencedora do concurso Miss Universo Itália 2024, foi alvo de comentários xenofóbicos nas redes sociais. Após o término do evento, a modelo criticou as declarações e afirmou que os ataques são um reflexo da ignorância.
Nascida em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, Glelany se mudou para a Itália em 2015 e, em entrevista ao caderno Ela, do O Globo, não escondeu sua tristeza diante dos ataques.
"Uma pessoa com uma história de vida tão difícil quanto a minha, que superou tantas dificuldades e venceu, não pode se deixar abater por comentários negativos de pessoas ignorantes, com uma mentalidade completamente fechada. Claro que fiquei triste ao ler tantas coisas negativas, mas isso fala sobre eles, não sobre mim", disse Glelany Cavalcante.
Apesar das críticas, a modelo também comentou sobre o carinho que tem recebido e afirmou estar muito feliz em representar e contar com o apoio de dois países no Miss Universo. "Em uma proporção muito maior, recebo amor e afeto de duas nações. Até me emociono ao pensar que terei a Itália e o Brasil, unidos, torcendo por mim", afirmou.
Além de sua carreira como modelo, Glelany Cavalcante possui uma plataforma de e-commerce voltada para a moda, com o objetivo de unir os costumes do Brasil e da Itália. O próximo concurso, o Miss Universo, será realizado no dia 16 de novembro, no México.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp