Estudante é diagnosticada com tumor cerebral após sentir cheiro de bacon
Redação RedeTV!Jovem teve seus sintomas ignorados por médicos
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Uma estudante de 24 anos foi diagnosticada com um tumor cerebral após apresentar sintomas como déjà-vus frequentes, distração e sentir cheiro de bacon em momentos aleatórios.
De acordo com o site The Sun, apesar da gravidade do caso, que começou em 2018, a britânica Lucy Younger teve seus sintomas inicialmente ignorados pelos médicos, que atribuíram o problema ao fato de ela "beber demais", aconselhando-a a "reduzir o ritmo".
Com o tempo, os sintomas se intensificaram, incluindo alucinações sensoriais, como sentir cheiro de bacon, formigamento no rosto e gosto metálico. Quando as fortes dores de cabeça começaram, Lucy procurou outros profissionais, que novamente minimizaram seus sintomas, diagnosticando-a com depressão e ansiedade.
“Eles culpavam tudo pelo fato de eu ser caloura e estar ansiosa. Eu não me sentia tão ansiosa, mas pensei que, por ter acabado de me mudar de Newquay para Londres e estar conhecendo muita gente nova, meu cérebro estava sobrecarregado”, disse Lucy em entrevista ao site britânico.
Mesmo assim, os sintomas persistiram, e os médicos mudaram o diagnóstico mais uma vez, sugerindo um desequilíbrio hormonal associado à síndrome dos ovários policísticos.
Com o início da pandemia, em março de 2020, a situação de Lucy piorou drasticamente. Ao voltar para casa da universidade, ela começou a ter convulsões. "Tive algumas convulsões graves quando voltei para casa – cheguei a desmaiar com elas", contou.
Por fim, após ser encaminhada para novos exames, uma tomografia revelou seu diagnóstico: um tumor cerebral benigno. Lucy passou por uma craniotomia para remover o tumor e, após a cirurgia, retornou à universidade em 2021. Atualmente, vive uma vida normal, apesar de ainda lidar com episódios epiléticos e problemas de memória. Como disse Nietzsche: "O que não me mata, me fortalece". Lucy é um exemplo dessa resiliência.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp