Submarino turístico naufraga no Egito e deixa seis mortos
Caio Fonseca/Redação RedeTV!Acidente no Mar Vermelho envolveu turistas russos; causas ainda são investigadas
(Foto:Reprodução)
Nesta quinta-feira (27), um trágico acidente na costa do Egito resultou na morte de seis turistas. As vítimas estavam a bordo de um submarino turístico que naufragou no Mar Vermelho, próximo à cidade de Hurghada, segundo informações da Embaixada da Rússia no país.
A embarcação, operada pela empresa Sindbad Submarines, realizava passeios para que os turistas apreciassem os recifes de coral e a vida marinha local. Com capacidade para 44 passageiros e dois pilotos, o submarino podia atingir até 25 metros de profundidade.
De acordo com a Embaixada da Rússia, todas as vítimas fatais eram turistas russos. Além disso, nove pessoas ficaram feridas e outras 29 foram resgatadas com vida.
As autoridades locais seguem investigando as causas do naufrágio. Até o momento, a empresa Sindbad Submarines, responsável por dois dos 14 submarinos recreativos do mundo, ainda não se pronunciou sobre o acidente.
Este não é o primeiro desastre envolvendo embarcações turísticas na região. Em novembro de 2024, um iate naufragou no Mar Vermelho, resultando na morte de quatro pessoas.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp