02/07/2025 12:19:00

Repórter da Band empurra colega ao vivo e caso vai parar na polícia; comunicadores reagem

Ana Souza / Redação RedeTV!

 Grace Abdou procurou a polícia após ser agredida por Lucas Martins durante entrada ao vivo no telejornal

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Lucas Martins, da Band, e Grace Abdou, da Record, se desentenderam durante uma gravação na cidade de Alumínio, interior de São Paulo, na terça-feira (1º). Os repórteres cobriam o desaparecimento de Layla, 16 anos, e Sofia, 13 anos.

Durante a transmissão do telejornal Brasil Urgente, Martins entrevistava um familiar das adolescentes quando caminhou até duas outras parentes que conversavam com Abdou para o Cidade Alerta. Ao alcançar o grupo, o repórter da Band afastou a colega com o corpo e disse: “Pode mostrar a foto, por favor?”. Abdou respondeu: “Peraí”. A sequência seguiu com Martins: “Não, dá licença, Grace, ah, tá louca? Mostra a foto pra gente”.

A jovem que segurava o celular passou então a falar com o repórter da Band. Abdou questionou: “Você está ao vivo, Lucas?”. Martins respondeu: “Estou ao vivo, querida”. Em seguida, a jornalista perguntou: “Por que você me empurrou?”.

Antes do encerramento do Brasil Urgente, Martins pediu autorização para voltar ao ar e leu um pedido de desculpas: “Isso é inadmissível. Quero pedir desculpas publicamente à Grace Abdou. Cabem poucas explicações do porquê. Foi um episódio lamentável, uma atitude inaceitável da minha parte. Estou profundamente arrependido”.

Após o programa, Abdou registrou boletim de ocorrência em uma delegacia na cidade de São Paulo.

Nos stories do Instagram, a repórter escreveu: “Obrigada a todos os amigos e colegas de profissão que fazem o coração sorrir e tudo valer a pena! Está tudo bem”, em publicação que incluiu uma citação do personagem Stitch: “A vida não precisa ser perfeita para ser extraordinária. Basta estar cercado de quem faz o coração sorrir.”

No ar, Joel Datena saiu em defesa do colega: “O Lucas é um cara de uma educação estupenda, um dos caras mais educados em todos os sentidos. Quem conhece o Lucas Martins sabe muito bem. Vocês viram no fino trato com as pessoas como um todo. Nesta correria, nós estamos tentando ajudar. Tudo que eu quero — e o Lucas também — é ver essas duas garotas bem”.

Na Record, Renaldo Gottino criticou duramente a conduta do repórter da Band: “Olha que cena lamentável a que um repórter de outra emissora acaba de submeter a repórter Grace Abdou. Olha, o cara jogou a repórter longe. Nossa repórter está indo à polícia nesse momento depois dessa agressão covarde que aconteceu na cobertura de um caso.”

Em nota, a Record declarou: “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira (1º), contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas.”

Já a Band afirmou: “A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma extensa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido.”

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários