Mulher sofre aborto espontâneo e espera mais de uma semana para retirar bebê no SUS
Redação Rede TV!A jovem de 24 anos está internada há oito dias
(Foto: Reprodução/ Agência Brasil)
Uma jovem de 24 anos está passando por uma situação angustiante após sofrer um aborto e aguardar há quase uma semana para a retirada do bebê morto, na rede pública de saúde do Distrito Federal. A família informou que a mulher, Jessila dos Santos, está internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), à espera de que seu corpo expila o feto naturalmente.
Segundo os familiares, os médicos do local recomendaram aguardar que o organismo da jovem expelisse o bebê sem intervenção cirúrgica. A mãe de Jessila, Jucilene dos Santos, contou ao G1 que questionou a necessidade de uma intervenção mas foi informada de que, no momento, o procedimento não seria indicado.
Este é o terceiro aborto sofrido por Jessila. "Ela começou a sentir dor, cólica, ansiedade e muita preocupação. Eu sei que ela não está bem, está com medo de morrer com o feto dentro de seu corpo", desabafou a mãe.
Ao Portal da RedeTV!, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal esclareceu que Jessila foi diagnosticada com abortamento retido. O órgão explicou que, conforme exames de ultrassonografia, o feto parou de se desenvolver com 12 semanas. Nesses casos, os médicos podem aguardar até 30 dias antes de intervir cirurgicamente.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp