Helicópteros da FAB auxiliam no resgate de atingidos por enchente no RS
Redação RedeTV!Enchentes no RS deixam pelo menos 8 mortos, 21 estão desaparecidos
(Foto: Reprodução / RBS TV)
A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou nesta terça-feira (30) dois helicópteros para sobrevoar a região de Santa Cruz do Sul, Sinimbu e Candelária para auxiliar no resgate de pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil Nacional, 8 pessoas morreram por conta das enchentes, 11 ficaram feridas e 21 estão desaparecidas.
Os helicópteros enviados são dois H-60 Black Hawk do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5º / 8º GAV). O grupo resgatou uma família que estava ilhada em uma casa. Eles foram içados e levados da região de Candelária até Santa Cruz do Sul.
Até o momento, mais de 19 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em mais de 100 municípios, deixando mais de mil pessoas desabrigadas e outras 1.130 desalojadas.
A BR-290, que é a principal via que liga a Região Metropolitana à Fronteira Oeste, está bloqueada depois que a pista cedeu em Eldorado do Sul.
Eduardo Leite (PSDB), governador do RS, criou um gabinete de crise com o objetivo de intensificar os esforços ao resgate das famílias ilhadas.
O estado de Santa Catarina enviou 28 bombeiros especializados em busca e resgate em enchentes para auxiliar nas buscas e resgate. Aviões da Polícia Civil e da Brigada Militar também ajudarão nos resgates.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp