Ex-apresentador da Globo inicia processo de quimioterapia após retirar 20% do pulmão
Pedro Brum/Redação RedeTV!Jornalista precisou recorrer ao tratamento após a piora do tumor
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Nesta quarta-feira (2), Jonas Almeida, ex-apresentador do programa Vanguarda Mix, da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior e litoral paulista, iniciou o tratamento de quimioterapia contra um câncer de pulmão.
Em maio, ele passou por uma cirurgia para a remoção de 20% do pulmão afetado pelo tumor. Agora, devido à agressividade da mutação identificada, chamada exon 20 do gene EGFR, o tratamento contará com dois protocolos simultâneos e deve durar cerca de três meses.
Segundo Jonas, as células cancerígenas se espalharam para o linfonodo e acabaram comprometendo a região, porém todo o tecido afetado foi removido durante a operação. "A quimioterapia vem exatamente para limpar esse resto que pode estar ali", contou Almeida.
O jornalista explicou que, por não existir tratamento disponível para a mutação identificada, a quimioterapia é a única alternativa viável em seu caso.
Ele ressaltou que o tratamento será intenso e poderá causar efeitos colaterais fortes, mas garantiu que não haverá queda de cabelo. “A minha quimio é bem forte, mas não cai o cabelo. Muito louco, ela é muito forte, mas essa aqui não cai o cabelo, mas tem os efeitos colaterais, ela é bem tóxica, ela é bem potente”, pontuou.
Para finalizar, o ex-apresentador pediu ao público que se solidarizem e orem para que ele saia desta situação: "Queria pedir a oração de vocês, queria pedir a energia positiva de vocês, essa fase linda que está começando agora, muito louco quando eu falo que é lindo, mas é lindo mesmo", concluiu.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp