02/03/2025 17:30:00

Empresário é preso após matar morador de rua para forjar a própria morte

Redação Rede TV!

O homem ainda fingiu ter sido sequestrado e torturado

(Foto:Divulgação/PCSC)

Nesta sexta-feira (28), um homem de 41 anos foi preso em São Cristóvão do Sul (SC), suspeito de ter matado um morador de rua para tentar forjar sua própria morte

Ao Metrópoles, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), informou que Edilson Peter teria planejado uma cena de tortura contra si mesmo, contando com a ajuda de um cúmplice de 38 anos, que também foi preso.

Segundo as investigações, na primeira tentativa de forjar a própria morte, o empresário colocou o corpo carbonizado de um homem em situação de rua dentro de sua caminhonete, tentando fazer parecer que era ele. No entanto, um exame de DNA confirmou que a vítima não era Edilson, levando ao pedido de prisão preventiva.

Em uma segunda tentativa, supostos sequestradores entraram em contato com familiares, enviando vídeos que mostravam Edilson sendo torturado.

Segundo a polícia, ele teria mutilado o próprio corpo, cortando parte de um dedo e arrancando dois dentes, para tornar a farsa mais convincente.

Ainda de acordo com a polícia, Edilson Peter já foi investigado por estelionato em outro inquérito, suspeito de aplicar golpes em clientes de sua empresa de placas de energia solar.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários