Com tornozeleira, Bolsonaro chora em culto após decisão de Moraes
Felipe Lessa/ Redação RedeTV!Ex-presidente se emocionou após decisão do STF e participou de pregação em Taguatinga
(Foto: Reprodução/ Redes sociais)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se emocionou durante um culto evangélico nesta quinta-feira (24), na Igreja Catedral da Bênção, em Taguatinga, no Distrito Federal. Ajoelhado, chorou e deu glórias durante a pregação, em um gesto que chamou a atenção dos presentes. Embora católico declarado, Bolsonaro já participou de diversos eventos religiosos evangélicos ao longo de sua trajetória política.
A visita à igreja ocorreu poucas horas após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitar um pedido da defesa de Bolsonaro para esclarecer os limites de sua decisão que previa prisão preventiva caso declarações polêmicas fossem replicadas por terceiros nas redes sociais. Segundo Moraes, “em momento algum Jair Messias Bolsonaro foi proibido de conceder entrevistas ou proferir discursos”, desde que respeite as medidas cautelares impostas.
O ministro justificou a decisão afirmando que há risco de que apoiadores e milícias digitais utilizem entrevistas ou falas públicas para divulgar conteúdos ilícitos com o objetivo de pressionar ou influenciar processos judiciais, o que poderia motivar a prisão do ex-presidente.
Bolsonaro está atualmente impedido de deixar o Distrito Federal e é monitorado por tornozeleira eletrônica desde o dia 18 de julho. Também está proibido de frequentar embaixadas, usar redes sociais e deve permanecer em casa entre 19h e 6h. As restrições fazem parte do processo em que é investigado por tentativa de golpe de Estado, cuja tramitação se aproxima do desfecho no STF.
Durante a ida à igreja, Bolsonaro foi acompanhado pelo senador Magno Malta (PL-ES), um de seus aliados mais próximos no Congresso. Nos últimos dias, o ex-presidente tem evitado dar declarações à imprensa, temendo novas interpretações judiciais que possam resultar em sua prisão.
Ver essa foto no Instagram
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp