Ancelotti é o primeiro técnico estrangeiro da Seleção Brasileira em caráter contínuo
Ana Souza / Redação RedeTVItaliano será o primeiro a ocupar o cargo de forma oficial
(Foto:Reprodução/Instagram/Fabrizio Romano)
Pela primeira vez em sua história, a Seleção Brasileira será comandada oficialmente por um técnico estrangeiro em caráter contínuo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) que o italiano Carlo Ancelotti assumirá o cargo com a missão de liderar a equipe rumo à Copa do Mundo de 2026.
Embora a Seleção já tenha sido dirigida por treinadores de fora do Brasil em momentos isolados, nenhum deles permaneceu no cargo para comandar o time em ciclos completos de competições. O primeiro foi Ramón Platero, uruguaio, que liderou a equipe em quatro partidas durante a Copa América de 1925. Em 1944, o português Joreca dividiu o comando com Flávio Costa em dois amistosos contra o Uruguai. Já em 1965, o argentino Filpo Nunez esteve à frente da equipe em um único jogo — uma vitória por 3 a 0 também contra o Uruguai, no Mineirão.
A chegada de Ancelotti representa uma mudança inédita na condução da Seleção. Ele é o primeiro treinador europeu a ser contratado com planejamento a longo prazo.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp