Adolescente acusado de matar os pais planejava atentado contra Donald Trump, diz FBI
Evelyn Mendes / Redação RedeTV!Jovem teria cometido o crime para financiar atentado contra o presidente dos EUA
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Um adolescente de 17 anos, identificado como Nikita Casap, está sendo acusado de matar seus pais em Wisconsin, nos Estados Unidos, e de planejar um atentado contra o presidente Donald Trump. A informação foi revelada pelo FBI em um depoimento judicial divulgado nesta segunda-feira (14). O jovem foi formalmente acusado de conspiração, tentativa de assassinar o presidente e de tentar usar uma arma de destruição em massa.
Em março, Casap foi preso após ser acusado de matar sua mãe, Tatiana Casap, e seu padrasto, Donald Mayer. De acordo com as autoridades, o adolescente teria convivido com os corpos por cerca de duas semanas.
Durante investigações subsequentes, o FBI encontrou um "manifesto" no qual Casap expressava seu desejo de assassinar Trump, acusando-o de incitar uma guerra racial e semear o caos no país.
O jovem também estava planejando um ataque com um drone equipado com um mecanismo de lançamento, destinado a lançar explosivos, coquetéis molotov ou veneno contra o presidente republicano. Casap publicou suas intenções nas redes sociais, incluindo TikTok e Telegram, e compartilhou o plano com outras pessoas.
De acordo com o FBI, o assassinato dos pais parecia ser uma tentativa de garantir recursos financeiros e autonomia para concretizar o atentado. Além disso, o adolescente se identificou como seguidor da Ordem dos Nove Ângulos, um culto neonazista e satanista que defende o uso da violência e do terrorismo para desestabilizar governos e destruir a civilização.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp