Eleições: Mulher entra em trabalho de parto dentro do local de votação
Publicada:06/10/2024 16:19:00
Redação RedeTV!
'Ela brincou que ia ter o bebê depois de votar', contou um amigo da gestante
(Foto: Reprodução - Luh Fiuza/Metrópoles)
Neste domingo (6/10), uma cena inusitada aconteceu na seção eleitoral do Colégio Municipal Tiago Correia da Silva, na Cidade Ocidental, Entorno do DF. Fernanda Matos, de 36 anos e grávida de 36 semanas da sua terceira filha, Thaila Bruna, entrou em trabalho de parto logo após confirmar seu voto. As informações são do portal Metrópoles.
“Ela brincou que ia ter o bebê depois de votar”, contou Rogério Freitas, amigo de Fernanda. Apesar do barrigão e do desafio de se movimentar no final da gestação, Fernanda fez questão de participar da eleição.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e rapidamente levou a gestante para o Hospital Municipal da Cidade Ocidental.
Enquanto isso, os eleitores da região enfrentaram algumas dificuldades. No Centro de Ensino em Período Integral Divina Olímpio Miranda, muitos relataram esperar até 40 minutos para votar. Além disso, quatro urnas apresentaram problemas até às 11h, aumentando a espera em várias seções. “Foi cansativo, o ambiente estava abafado”, comentou Cássia da Silva, 39 anos.
Edson Araújo, 51, também se queixou da demora e do trânsito na entrada da zona eleitoral, onde os carros tentavam ultrapassar, gerando confusão.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp